Descoberta evolutiva
A nanotecnologia é um dos campos emergentes mais fascinantes e
promissores da ciência e da tecnologia. Altamente interdisciplinar, a
nanotecnologia envolve física, química, biologia, ciência dos materiais e
praticamente todas as disciplinas da engenharia.
Confiabilidade,
longevidade, precisão, leveza - as vantagens são inúmeras. Os nanomateriais
estão presentes em praticamente todas as áreas industriais:
espacial, aeronáutica, automobilística, medicina, construção elétrica e eletrônica,
instrumentos musicais.
Descoberta revolucionária
Os materiais são tão
importantes no ciclo de ascensão e declínio do homem que este chegou a nomear
períodos da civilização, como Idade da Pedra, Idade do Bronze e Idade do Ferro.
As transições da pedra para o bronze, e do bronze para o ferro foram revolucionárias
pelo seu impacto, mas foram relativamente lentas em termos de escala de tempo. São resistentes, porém deformáveis, sendo assim, apropriados
para aplicações estruturais. O ferro se mantém importante até hoje para a indústria, e é o componente principal para a indústria do aço.
tay5876
Descoberta evolutiva A nanotecnologia é um dos campos emergentes mais fascinantes e promissores da ciência e da tecnologia. Altamente interdisciplinar, a nanotecnologia envolve física, química, biologia, ciência dos materiais e praticamente todas as disciplinas da engenharia. Confiabilidade, longevidade, precisão, leveza - as vantagens são inúmeras. Os nanomateriais estão presentes em praticamente todas as áreas industriais: espacial, aeronáutica, automobilística, medicina, construção elétrica e eletrônica, instrumentos musicais.
Descoberta revolucionária Os materiais são tão importantes no ciclo de ascensão e declínio do homem que este chegou a nomear períodos da civilização, como Idade da Pedra, Idade do Bronze e Idade do Ferro. As transições da pedra para o bronze, e do bronze para o ferro foram revolucionárias pelo seu impacto, mas foram relativamente lentas em termos de escala de tempo. São resistentes, porém deformáveis, sendo assim, apropriados para aplicações estruturais. O ferro se mantém importante até hoje para a indústria, e é o componente principal para a indústria do aço.