Quando lidamos com saúde é imprescindível o estabelecimento de muito mais do que uma assistência,

é preciso que se construa uma atenção à saúde integral e que atenda às necessidades de quem está sendo cuidado. Assim, transcende-se a concepção assistencialista, para uma condição de atenção ao ser de forma integral. Nesse sentido, produza um texto dissertativo e argumentativo sobre as reais necessidades de saúde e os entendimentos sobre o processo saúde-doença. Organize seu texto em uma sequência lógica: introdução, desenvolvimento e conclusão. Traga argumentos condizentes e embasados teoricamente sobre o tema de forma contextualizada. Seu texto deve ter de 1.500 a 2.500 caracteres com espaços.

1 Resposta

  • Alexandre

    A complexidade da vida contemporânea, com as atuais mudanças globalizadas somadas à juntamente com a transição demográfica e difusão de novos hábitos e padrões de comportamento tanto de grupos isolados como a coletividade em geral, alterou as condições e a qualidade de vida da e vem fazendo com que a população altere a cada dia tais hábitos, o que causou mudanças no perfil das doenças e agravos à saúde.  

    Essas mudanças também se refletem na transição epidemiológica brasileira, persistindo, de um lado, as doenças que emergem e/ou reemergem, como as infectocontagiosas, e, de outro, a predominância de condições crônicas, frequentemente referidas como doenças e agravos não transmissíveis.

    O maior exemplo de evolução epidemiológica no ano de 2020 foi a pandemia global causada pela COVID 19, mudando hábitos, mudando a forma com que politicas publicas para o tratamento de pandemis era utilizado, implementando um plano de ação impar. Algo nunca utilizado e visto pela (OMS) foi empregado em decorrência da pandemia.

    Hoje encontramos a população mundial enfrentando o novo normal. Nossos modos de tratamento foram alterados, nosso modo de socializar foi revisto, o isolamento e distanciamento social foi e ainda é preciso.

    O Ministério da Saúde vem desenvolvendo ações, que focam a promoção da saúde e a prevenção no Brasil. A educação em saúde surge como estratégia que promover saúde e prevenção primária e secundária e deve ser uma prática social centrada na problematização do cotidiano, na valorização da experiência dos indivíduos e grupos, tendo como referência a realidade na qual eles estão inseridos.  

    Explicação:

    Respondi assim

Clique aqui para adicionar a sua resposta.