Quanto ao tipo estrutural, as articulações podem ser divididas em fibrosa, cartilaginosa e sinovial. E

quanto à função (movimento), podem ser classificadas em sinartrose, anfiartrose e diartrose. Marque a alternativa que apresenta os tipos estruturais e de função das articulações do esqueleto apendicular presentes na região do cotovelo, com os respectivos exemplos: Escolha uma opção:
Na região do cotovelo encontram-se os tipos: fibrosas e sinoviais e de movimento anfiartroses e diartroses.

Como exemplo de fibrosa há a articulação radioulnar, em equinos e ruminantes, e como exemplo de sinovial há a sindesmose radioulnar, que é sinovial do tipo gínglimo.

Na região do cotovelo encontram-se os tipos: cartilaginosas e de movimento, e anfiartroses. Como exemplo de cartilaginosa há a articulação úmero-rádio-ulnar, que é uma articulação sinovial do tipo gínglimo.

Na região do cotovelo encontram-se os tipos: fibrosas, cartilaginosas e sinoviais e de movimento, anfiartroses e diartroses. Como exemplo de fibrosa há a articulação escápulo-umeral, que é uma sindesmose e também a articulação radioulnar, uma articulação sinovial do tipo gínglimo.

Na região do cotovelo encontram-se os tipos: fibrosas e sinoviais e de movimento, sinartroses e diartroses. Como exemplo de fibrosa há a sindesmose radioulnar em equinos e ruminantes. A articulação radioulnar em carnívoros e suínos é um exemplo de sinovial do tipo trocoide.

Na região do cotovelo encontram-se apenas os tipos: fibrosas e sinoviais e de movimento, sinartroses e diartroses. Como exemplo de fibrosa há a sindesmose radioulnar em equinos e ruminantes. A articulação radioulnar em carnívoros e suínos é um exemplo de sinovial do tipo trocoide. A articulação escápulo-umeral não faz parte da região do cotovelo (pertencendo à região do ombro). A articulação úmero-rádio-ulnar é uma articulação sinovial do tipo gínglimo.

1 Resposta

  • jakezika

    3 Estruturalmente: as CARTILAGINOSAS, como as sincondroses, as FIBROSAS, como as sindesmoses, e as SINOVIAIS, como os gínglimos; Funcionalmente: as DIARTROSES, com amplo grau de movimento, as ANFIARTROSES, com pequeno grau de movimento, e as SINARTROSES, com grau muito limitado ou sem movimento.

    Explicação:

    ñ tenho certeza

Clique aqui para adicionar a sua resposta.