QUESTÃO 6 A sociedade como um todo vem lidando desde o último ano com a pandemia estabelecida no mundo.

Muitos indivíduos, pesquisadores e economistas vêem tal cenário de maneira apreensivos e negativos em como o mundo retomará após esse momento. Os diversos setores da sociedade estão sendo afetados pela pandemia e encontram-se incertos de como recomeçar. Pesquisadores demonstram seis tendências para o mundo pós-pandemia, são eles: o consumir por simplesmente consumir sairá de moda, priorizar morar perto do trabalho, ter pensamento coletivo no emprego com os colegas da empresa ou do bairro e a COVID-19 irá fazer com que a sociedade repense seus valores e seus hábitos.

Analisando o fragmento de texto exposto acima, ressalta-se que:
Alternativas
Alternativa 1:
Mesmo a sociedade vivendo uma pandemia no mundo todo os indivíduos sairão dela intactos, com os mesmos comportamentos e padrões sociais.

Alternativa 2:
A sociedade foi capaz de romper as barreiras das questões econômicas pensando de maneira coletiva e vivendo de uma economia solidária.

Alternativa 3:
A incerteza ronda os indivíduos mergulhados em uma pandemia devastadora, porém estudos vêm demonstrando que ao fim da pandemia podemos ter aprendizados por parte da sociedade, sendo um deles, atuar mais no coletivo.

Alternativa 4:
A história da humanidade vem demonstrando que as sociedades mesmo sendo afetadas pelas epidemias e pandemia se mostra irredutível a mudança. De acordo com pesquisas mais uma vez sairá com aprendizado individualista.

Alternativa 5:
As tendências do mundo pós-pandemia são preocupantes e evidencia uma sociedade consumista, que espera ansiosa o fim da pandemia para que possa consumir cada vez mais.

1 Resposta

  • rodrigovtrn

    Alternativa 3:

    A incerteza ronda os indivíduos mergulhados em uma pandemia devastadora, porém estudos vêm demonstrando que ao fim da pandemia podemos ter aprendizados por parte da sociedade, sendo um deles, atuar mais no coletivo.

    De certo, a pandemia de Covid-19 está sendo um acontecimento histórico, que ficará por muitas décadas nos livros de história. Essa situação está nos mostrando que não há país nenhum em todo o mundo com um sistema de saúde infalível.

    Ao início da pandemia no Brasil, em março de 2020, houve uma onda de boas ações e empatia. Vizinhos fazendo compras para os idosos e muitos se cuidando e se isolando para proteger as próprias famílias. Isso deu uma certa esperança para a humanidade, permitindo que as pessoas sonhassem que ao fim do ocorrido ainda poderia haver algo de bom a colher: mais empatia

    Porém, um ano depois ainda nos encontramos em uma situação crítica (em março de 2021 os índices de contágio e mortes foram os maiores de toda a pandemia), e muito disso se dá por conta da falta de cuidado das pessoas, por ignorarem o isolamento e por agirem de forma individualista.

    De fato devemos nos apegar na possibilidade de aprendizados, mas só o tempo nos dirá se tais estudos estão corretos.

    Continue estudando em

Clique aqui para adicionar a sua resposta.