Segundo Silva (2010) a farmacocinética pode ser entendida como o estudo quantitativo que utiliza a metodologia
matemática para descrever a cronologia dos processos de administração, absorção, distribuição, biotransformação e eliminação das drogas e as variações no tempo desses processos. Quando falamos em administração de medicamentos, os mesmos podem ser administrados pelas vias enteral e parenteral. Muitas vezes, dependendo do quadro do paciente, o médico opta por uma administração de absorção rápida. SILVA, P. Farmacologia. 8. ed., Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2010.Considerando o texto acima e seus conhecimentos sobre a administração de medicamentos, analise as afirmativas a seguir.
I. A administração de medicamentos feita através da via subcutânea injeta o medicamento diretamente na epiderme e apresenta como principal característica a absorção rápida.
II. A administração de medicamentos feita através da via intravenosa é de absorção rápida, porém deve ser administrada lentamente e com monitorização constante das reações do paciente.
III. A administração de medicamentos feita através da via intramuscular apresenta absorção rápida pelo fato do tecido muscular ser bastante vascularizado, além disso, a administração em tecidos cicatrizados e lesionados deve ser evitada.
IV. A administração de medicamentos feita através da via retal é considerada a forma de administração mais segura, não causando incomodo ao paciente ou algum tipo de irritação e, costuma ter sua absorção rápida de forma regular e completa.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
Ristermit está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.