Um Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGRSS), quando elaborado a partir da realidade hospitalar, torna

possível gerenciar e administrar da forma correta cada uma de suas etapas, o (PGRSS) é um documento que aponta e descreve ações referentes ao manejo dos resíduos sólidos e envolve os aspectos relacionados à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final, bem como as características inerentes à proteção, à saúde pública e ao meio ambiente, sendo assim, os hospitais devem se adaptar aos processos do plano para que suas etapas aconteçam adequadamente. STRUETT, Mirian. Segurança do Trabalho Hospitalar. Maringá: Unicesumar, 2017.

Sobre as etapas do plano de gerenciamento hospitalar analise as alternativas e assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:
Na etapa de verificação de coletas é necessário levantar a quantidade de cada tipo de resíduo gerado por setor, por meio de volume ou pesagem.

Alternativa 2:
A etapa da identificação dos resíduos consiste na identificação dos tipos de embalagem, da quantidade e se são compatíveis com o resíduo gerado.

Alternativa 3:
Na etapa do acondicionamento dos resíduos, verifica-se que tipos de recipientes são utilizados como conectores do resíduo dos serviços da saúde.

Alternativa 4:
Na etapa da disposição final, verifica-se, quais são as empresas coletadoras, e se elas emitem certificados de conformidade com as orientações do órgão de limpeza urbana.

Alternativa 5:
Na etapa do levantamento das necessidades, deve proceder com a listagem de todas as atividades, do estabelecimento, menos na área da administração, que estão longe dos riscos ocupacionais.

RESPONDER

kellysouzacristine está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.