Uma mulher de cinquenta anos de idade relata ter sofrido uma lesão nervosa periférica decorrente de um

acidente com uma porta de vidro que ocasionou um corte profundo na região próxima do punho. Na avaliação fisioterapêutica, foi observado que a paciente apresenta déficits motores para realizar a extensão do punho e a extensão das articulações metacarpofalangeanas do segundo ao quinto dedos, além da abdução e da extensão do polegar. Na avaliação o fisioterapeuta ao realizar um teste verificou que o nervo mediano e ulnar mesmo que de modo superficial foram atingidos , uma vez que a mulher relata leve formigamento, a mulher também apresenta hipertensão controlada por medicação. Com relação ao texto acima marque a alternativa correta:

a.
Apesar da técnica MFT auxiliar na orientação do colágeno nas linhas apropriadas de tensão, contribuindo, também, para a hipertrofia no novo colágeno, ela não deve ser utilizada por se tratar de afecção em nervo periférico.

b.
A técnica MFT deve ser aplicada para se evitar a formação de aderências entre os tecido devido a cicatrização do corte, movendo os tecidos de forma transversa.

c.
A aplicação da MFT estimula os mecanorreceptores do Tipo I e II, produzindo anestesia pré-sináptica, não se aplicando ao caso devido a hipertensão da paciente.

d.
MFT leve deve ser aplicada apenas nos estágios iniciais das lesões subagudas, não se aplicando para o caso descrito

e.
Com a aplicação da técnica a paciente não pode sentir exacerbação dos sintomas após as duas ou três primeiras sessões de massagem.

RESPONDER

Tay está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.