1) A doutrina diverge quanto ao conceito de Direito das Coisas e sua comparação com o conceito de

Direitos Reais. Por vezes, indica serem sinônimos, mas a maior parte dos doutrinadores considera serem conceitos diversos, dada a inserção da Posse no Livro que trata de Direito das Coisas no Código Civil.

Indique única alternativa correta que prevê o conceito de Direitos Reais adotado de forma majoritária pela doutrina.

Selecione uma alternativa:
a)
é o conjunto de normas que rege a relação de pessoa com pessoa, e a possibilidade de se requerer este direito contra terceiro.

b)
é o conjunto de normas que rege a relação da pessoa com a coisa, e a possibilidade de se requerer este direito contra terceiro.

c)
é o conjunto de normas que rege a relação da pessoa com a coisa, e a impossibilidade de se requerer este direito contra terceiro.

d)
é o conjunto de normas que rege a relação da pessoa com a coisa, e a possibilidade de se requerer esse direito somente se estiver com a coisa em seu poder.

e)
é o conjunto de normas que rege a relação da pessoa com a pessoa, e a impossibilidade de se requerer este direito contra terceiro.

1 Resposta

  • Pattiniantonia

    A alternativa correta é a B.

    O direito das coisas, como o próprio nome diz, é o ramo do Direito Civil que rege as relações humanas com bens móveis ou imóveis, ainda com a possibilidade de requerer tais direitos contra terceiros.

    Grande parte de sua regulamentação está no Código Civil, mas existem algumas outras leis conexas de grande influência, como a Lei de Locações, Lei de Registros Imóveis e entre outras.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.