A duplicata é um título de crédito que está disciplinada na Lei nº 5.474/68. É uma ordem de pagamento

causal, que resulta de uma compra e venda mercantil ou prestação de serviço. BRAGA, Luiz Felipe Nobre. Legislação Empresarial Aplicada. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A., 2019. Nesse contexto, analise as seguintes afirmativas: I – Na duplicata, o aceite é obrigatório, e o sacado, por conseguinte, está obrigado a dar o aceite. II – O prazo prescricional para executar o devedor principal ou avalista é de 1 ano do vencimento. III – Poderá haver recusa do aceite, quais sejam: em caso de avaria, não recebimento da mercadoria e em caso de não prestação do serviço. IV – Em caso de vício ou defeito de quantidade ou qualidade do produto ou serviço; poderá haver recusa de aceite. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

1 Resposta

  • Paulricar

    letra A: I,III e IV apenas.

    Explicação: corrigido pelo AVA

    I – Na duplicata, o aceite é obrigatório, e o sacado, por conseguinte, está obrigado a dar o aceite.

    II–O prazo prescricional para executar o devedor principal ou avalista é de 1 ano do vencimento. ERRADA pois o prazo é de 3 anos.

    III – Poderá haver recusa do aceite, quais sejam: em caso de avaria, não recebimento da mercadoria e em caso de não prestação do serviço.

    IV – Em caso de vício ou defeito de quantidade ou qualidade do produto ou serviço; poderá haver recusa de aceite.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.