A norma jurídica é um comando, um imperativo dirigido às ações dos indivíduos. Nossa eficácia

está diretamente ligada à capacidade de observação constante do comportamento organizacional, de forma sistêmica e objetiva, isto é, conseguindo vê-lo como um todo, suas partes e as ligações entre elas, e tudo isto de forma descontaminada dos nossos valores e preconceitos. Cada organização é diferente da outra, como cada pessoa é diferente da outra. Entretanto, da mesma forma que as pessoas, elas possuem características constantes que nos permitem prever suas reações, bem como possuem padrões comuns entre si, o que nos permite sistematizar um referencial para compará-las, neste sentido o ordenamento jurídico nos traz uma garantia de melhor aproveitamento e segurança das leis. NUNES, Rizzatto. Manual de introdução ao Estudo do Direito: com exercícios para sala de aula e lições de casa. 14ª Edição. Revista e ampliada. São Paulo: Saraiva, 2017.

Com base nos estudos referente a teoria da norma social e jurídica, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

1 Resposta

  • Gustastrada

    A alternativa correta é a B.

    O processo de elaboração das normas jurídicas é parte da atividade legislativa, pois supõe-se que, em uma democracia seus representantes serão capazes de produzir normas que reflitam a moral daquela sociedade.

    Para isso, é preciso existir a noção da complexidade daquela sociedade e dos interesses atribuídos, pois a norma deve acompanhar o contexto social de interações e organizações daquele local.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.