'A prova nem sempre tem o juiz como destinatário. Há provas fundamentalmente extrajudiciais, o que

"A prova nem sempre tem o juiz como destinatário. Há provas fundamentalmente extrajudiciais, o que justificaria a regulação delas pelo Código Civil. É preciso, muitas vezes, na vida social, provar fatos, o que é feito com certa frequência." Código Civil Comentado/Felipe Braga Neto, Nelson Rosenwald. 2 edição, revista e atualizada. Salvador: Ed. Juspodivm, 2.021.

Sobre a prova documental, analise as assertivas abaixo:

I- O documento constitui-se em prova comum nos negócios jurídicos. Com o desenvolvimento dos métodos tecnológicos, ampliou-se o rol dos documentos e das suas formas de apresentação admitidas no direito.

II- Os traslados e as certidões considerar-se-ão instrumentos particulares, se os originais se houverem produzido em juízo como prova de algum ato;

III- Terão a mesma força probante os traslados e as certidões, extraídos por tabelião ou oficial de registro, de instrumentos ou documentos lançados em suas notas. Os traslados e as certidões considerar-se-ão instrumentos particulares, se os originais se houverem produzido em juízo como prova de algum ato; As declarações constantes de documentos assinados presumem-se verdadeiras em relação às pessoas referidas no documento, ainda que não sejam signatários.

IV- O instrumento particular, feito e assinado, ou somente assinado por quem esteja na livre disposição e administração de seus bens, prova as obrigações convencionais de qualquer valor

Marque a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
Todas as assertivas estão incorretas;

b.
Está correta apenas a assertiva I e III;

c.
Estão corretas II e III

d.
Estão corretas as assertivas I e IV;

e.
Está correta apenas a assertiva I;

1 Resposta

  • Superlucas

    ESPERO TER AJUDANDO^_^

Clique aqui para adicionar a sua resposta.