A transferência patrimonial, ocorrida em uma sociedade limitada empresária, do monte patrimonial dos sócios

para a constituição do capital social da sociedade, denomina-se integralização de capital social. É um ato muito importante na formação da sociedade, pois determina o marco de responsabilização ilimitada e solidária dos sócios. Sobre a integralização do capital com bens, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) Os sócios respondem solidariamente e ilimitadamente, por até 5 anos, pelo valor declarado dos bens entregues como integralização do capital social subscrito.
II. ( ) Não é possível a entrega de bens como integralização de capital, pois o capital social sempre deve ser dinheiro em espécie.
III. ( ) Os bens imóveis particulares do sócio somente poderão ser atingidos pela responsabilidade ilimitada e solidária se o defeito de integralização for em razão de bens imóveis não integralizados.
IV. ( ) Os sócios devem realizar um arbitramento do valor do bem entregue para integralização do capital social, respondendo por esse valor até o fim da sociedade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

F, F, F, F.

V, F, V, F.

V, V, F, F.

V, F, F, V.

V, F, F, F.

RESPONDER

Isabelly está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.