Como vimos, com o passar do tempo, a burguesia passou a ser a classe detentora da riqueza, fruto do trabalho

no comércio. Porém, os reis absolutistas, em nome da nobreza, praticavam o confisco contra os burgueses, arrancando-lhes o lucro proveniente do comércio. Durante anos foi assim e diversas foram as revoluções burguesas contra o absolutismo monárquico. A mais importante das revoluções burguesas contra a nobreza foi a Revolução Francesa de 1789, trazendo à tona a liberdade Política, Social, Econômica e Jurídica. A democratização deu fim às corporações de ofício e à fase corporativista do Direito Comercial. Agora, todas as pessoas que quisessem praticar atos comerciais, (a interposição na troca de mercadorias objetivando o lucro), seriam consideradas comerciantes, sem matricula em instituição alguma.
Podemos dizer que:
Escolha uma:
a. um pouco mais tarde, Napoleão apresentou ao mundo a ideia da codificação do direito ao criar o primeiro código comercial mundial. O Brasil, seguindo o exemplo Francês juntamente com outros países, adotou a “Teoria de Empresa”, elaborando o Código Comercial Nacional de 1850, que até hoje está vigente sem qualquer restrição.
b. um pouco mais tarde, Napoleão apresentou ao mundo a ideia da codificação do direito ao criar o primeiro código comercial mundial. Por isso nasceu a fase do Direito de Empresa.
c. um pouco mais tarde, Napoleão apresentou ao mundo a ideia da codificação do direito ao criar o primeiro código comercial mundial. O Brasil, seguindo o exemplo Francês juntamente com outros países, adotou a “Teoria dos atos de Comércio”, elaborando o Código Comercial Nacional de 1850, que até hoje está vigente sem qualquer restrição.
d. um pouco mais tarde, Napoleão apresentou ao mundo a ideia da codificação do direito ao criar o primeiro código comercial mundial, uma vez que o comércio se tornou muito importante.
e. um pouco mais tarde, Napoleão apresentou ao mundo a ideia da codificação do direito ao criar o primeiro código comercial mundial, devido à ascensão da classe proletária.

1 Resposta

  • KimberllyKethley

    1) Revoluções Burguesas são revoltas protagonizadas pela classe burguesa. As aspirações econômicas e sociais da burguesia, em detrimento do absolutismo foram responsáveis por essas revoluções.

    A burguesia almejava o capitalismo e, embora fosse economicamente a classe dominante, era subordinada política e juridicamente à monarquia e à igreja.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.