(…) crime impossível é aquele em que o objeto material por sua total impropriedade é inidôneo para

que o ilícito se consume ou o meio de execução empregado pelo agente no cenário fático é absolutamente despido de força para produzir o efeito e o resultado almejado (disponível em: acesso em: 05 fev. 2016).
enunciado: sobre o crime impossível, é incorreto o que se afirma em:
escolha uma:
a. a ineficácia relativa do meio e a impropriedade relativa do objeto configuram o crime impossível.
b. no crime impossível o delito jamais será consumado em virtude da ineficácia absoluta do meio ou da absoluta impropriedade do objeto.
c. ocorre a ineficácia absoluta do meio quando o meio escolhido pelo agente para a consecução do crime, em razão de sua natureza, jamais será capaz de causar o resultado.
d. haverá impropriedade absoluta do objeto quando o agente direciona sua conduta a um objeto material que, na verdade, não existe ou é totalmente impróprio para atingir o objetivo criminoso.
e. o código penal brasileiro adotou a teoria objetiva quanto à punibilidade do crime impossível.

1 Resposta

  • Felpopinha

    A. A ineficácia relativa do meio e a impropriedade relativa do objeto configuram o crime impossível.  Incorreta. A ineficácia do meio e a impropriedade do objeto devem ser absolutas.

    b. No crime impossível o delito jamais será consumado em virtude da ineficácia absoluta do meio ou da absoluta impropriedade do objeto.    Correta.

    c. Ocorre a ineficácia absoluta do meio quando o meio escolhido pelo agente para a consecução do crime, em razão de sua natureza, jamais será capaz de causar o resultado.     Correta.

    d. Haverá impropriedade absoluta do objeto quando o agente direciona sua conduta a um objeto material que, na verdade, não existe ou é totalmente impróprio para atingir o objetivo criminoso.    Correta.

    e. O Código Penal Brasileiro adotou a teoria objetiva quanto à punibilidade do crime impossível.     Correta.

    resposta: alternativa A.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.