Dentre possíveis motivações para o produtor rural optar pela abertura de um cnpj que terá como regime
tributário o simples nacional, está a facilidade relacionada aos procedimentos obrigatórios a serem seguidos, se comparados com o de empresas de outros regimes tributários. marion (2014) acrescenta que essas entidades rurais são desobrigadas, pela legislação fiscal, de realizar a escrituração comercial, mas, para tanto, devem manter com o devido zelo alguns itens obrigatórios. com base no texto acima, assinale as afirmações que seguem, em verdadeiro (v) e falso (f) acerca dos documentos obrigatórios na atividade rural. ( ) livro diário somente com as operações de compra e venda das atividades rurais. ( ) livro-caixa, no qual deverá estar escriturada toda a sua movimentação financeira, inclusive bancária. ( ) todos os documentos e demais papéis que serviram de base para a escrituração dos livros-caixa e registro de inventário." ( ) livro de registro de inventário, no qual deverão constar registrados os estoques existentes no término de cada ano-calendário. ( ) elaborar e registrar em livro próprio, a demonstração do resultado e o balanço patrimonial, fazendo o fechamento igual ao calendário civil. ( ) livro diário, com todas as operações da empresa, tanto de vendas de rebanhos, pagamentos dos empregados rurais, e guias pagas do simples nacional. assinale abaixo, a alternativa que representa a sequência correta:
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
dailaneazevedo
Letra A: os documentos obrigatórios na atividade rural começam com o livro-caixa, sendo que nele deve constar toda a movimentação financeira e bancária do produtor.
Tudo o que possa vir a contar na escrituração dos Livros-caixa e Registro de Inventário deverá ser documentado e utilizado e guardado pelo produtor rural, bem como também há a necessidade de usar um Livro de Registro de Inventário.
Abraços!