Direito Civil Seção 2 direito civil Sua causa! Prezado aluno, iniciaremos a Seção 2, na qual abordaremos

Direito Civil Seção 2
direito civil
Sua causa!
Prezado aluno, iniciaremos a Seção 2, na qual abordaremos a resposta da petição inicial em respeito ao corolário do princípio do contraditório e ampla defesa, previstos no inciso LV do art. 5º da CRFB.

Na Seção 1, vimos que Quinzinho Machado de Assis ajuizou ação de usucapião em face de Capitu (Maria Capitolina Santiago), titular de domínio, a fim de ter declarada sua pretensão dominial usucapienda.

Ocorre que, ao contrário do que fora afirmado pelo Autor, Capitu detém matrícula do imóvel de área superior (23 ha), ao que Quinzinho afirma possuir dois ha, motivo que não lhe gera direito sobre a área excedente.

Capitu afirma que jamais deixou de exercer a posse sobre seu imóvel, e que o casal autor sempre residiu no local a título de parceria agrícola e comodato, o que não importa em posse. Ela afirma ser casada com Bento Santiago (também conhecido como Bentinho), e juntos detêm a titularidade do bem, porém este não foi citado para responder à ação, em que pese constar seu nome na matrícula. A ação foi distribuída na 3

RESPONDER

Joaoguiopdsfze está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.