Em 2003, por força do decreto nº 4.874, de 11 de novembro de 2003, foram criados os conselhos de previdência

social - CPS, unidades descentralizadas do Conselho Nacional de Previdência Social - CNPS; são canais de diálogo social que funcionam no âmbito das gerências executivas do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. Eles têm por objetivo, assim como o CNPS, apresentar propostas para melhorar a gestão e a política previdenciárias. São instâncias colegiadas e têm caráter consultivo e de assessoramento, podendo encaminhar propostas para serem deliberadas no âmbito do CNPS.

A.
Os CPS são compostos por 8 conselheiros, sendo 2 representantes dos trabalhadores, 2 dos empregadores, 2 dos aposentados e pensionistas e 2 do governo, os quais se reúnem ao menos uma vez por bimestre.

B.
Os CPS são compostos por 9 conselheiros, sendo 2 representantes dos trabalhadores, 2 dos empregadores, 2 dos aposentados e pensionistas e 3 do governo, os quais se reúnem ao menos uma vez por bimestre.

C.
Os CPS são compostos por 10 conselheiros, sendo 2 representantes dos trabalhadores, 2 dos empregadores, 2 dos aposentados e pensionistas e 4 do governo, os quais se reúnem ao menos uma vez por bimestre.

D.
Os CPS são compostos por 9 conselheiros, sendo 2 representantes dos trabalhadores, 2 dos empregadores, 3 dos aposentados e pensionistas e 2 do governo, os quais se reúnem ao menos uma vez por bimestre.

E.
Os CPS são compostos por 10 conselheiros, sendo 2 representantes dos trabalhadores, 2 dos empregadores, 4 dos aposentados e pensionistas e 2 do governo, os quais se reúnem ao menos uma vez por bimestre.

RESPONDER

Ivansouza está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.