Fábio, sócio de uma papelaria, separado judicialmente de Lívia há pouco mais de 6 meses, desapareceu

da sua residência sem deixar notícias e procurador para administrar seus bens, ninguém sabe do seu paradeiro. Ele e Lívia tem dois filhos, Sérgio com 20 anos e Sílvio com 19 anos. Preocupada com os negócios do seu ex-marido, com quem mantinha excelente relacionamento de amizade, Lívia comunica aos pais de Fábio o seu desaparecimento e resolve tomar as providências judiciais no sentido de administrar-lhe os bens, inclusive os vários imóveis que o mesmo aluga à terceiros. 1.(1.0) Qual o instituto de Direito Civil aplicável ao caso, no que consiste e quais os dispositivos legais o regem ?

2. (1.0) É possível ao Juiz acatar o pedido de Lívia para ser curadora dos bens deixados por Fábio ? Fundamente sua resposta no Código Civil.
3. (1.0) Em sendo negado à Lívia a administração dos bens de Fábio a quem o Juiz deverá conceder o múnus ? Fundamente sua resposta no Código Civil.

4. (1.0) Aberta a sucessão provisória, a quem caberá o direito de ficar com os valores dos aluguéis e outros rendimentos devidos à Fábio ? Fundamente sua resposta no Código Civil.

5. (1.0) Acaso Fábio reapareça no prazo de 10 anos após aberta a sucessão definitiva, como fica sua situação em relação aos bens deixados ? Fundamente sua resposta no C. C.

RESPONDER

Kauany está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.