Francisco realizou o seu sonho de constituir uma empresa de veiculação de anúncios em outdoors, tendo

fechado inúmeros contratos logo nos primeiros meses. Mesmo com grande volume de trabalho, Francisco aceitou contratar com uma loja de sex shop, veiculando a publicidade que trazia a foto de uma modelo semi nua, em outdoor na avenida mais movimentada da cidade, sem estabelecer qualquer controle. Considere que, aberto processo ético junto ao CONAR, os responsáveis responderam pela infração do princípio de respeitabilidade. Neste caso, a partir da responsabilidade pela observância da norma, a quem foi imposta a decisão/recomendação do CONAR?

Escolha uma opção:
a. A responsabilidade é exclusivamente do anunciante, uma vez que é quem se utiliza da propaganda.
b. O veículo não precisa ser suficientemente informado da norma, por este motivo, não precisa estabelecer um controle na recepção dos anúncios recomendados oficialmente pelo CONAR.
c. A agência será a única a ser responsabilizada porque é a empresa criadora da propaganda, responsável pela averiguação da norma de autorregulamentação publicitária.
d. A empresa de Francisco somente poderá ser responsabilizada se o CONAR recomendou oficialmente que tal publicidade infringe o princípio da respeitabilidade.
e. A anunciante não poderá ser responsabilizada porque a produção da propaganda não demanda que ela seja informada da norma.​

RESPONDER

MELIODASdaIRA está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.