Na teoria pura do direito de Hans Kelsen, opera-se uma limitação do campo de conhecimento das ciências

jurídicas visando assegurar a pureza de seu método de pesquisa próprio. Segundo Kelsen: "[...] se propõe a garantir um conhecimento apenas dirigido ao Direito e excluir deste conhecimento tudo quanto não pertença ao seu objeto, tudo quanto não se possa, rigorosamente determinar como Direito. Quer isto dizer que ela visa libertar a ciência jurídica de todos os elementos que lhe são estanhos. Este é o seu princípio metodológico fundamenta". (KELSEN, Hans. Teoria Pura do Direito. 4.ed. São Paulo: Martins fontes, 2000, p. 01). Tendo por base o pensamento de Hans Kelsen em sua obra "Teoria Pura do Direito", avalie as afirmativas abaixo:

I. Kelsen define a Teoria Pura do Direito como uma teoria do Direito positivo, do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica específica.

II. Kelsen adverte que desenvolveu uma teoria jurídica pura, isto é, purificada de toda ideologia política e de todos os elementos de ciência natural.

III. Na Teoria Pura do Direito de Kelsen há como preocupação central a influência de aspectos éticos, ideológicos e morais na formação da norma jurídica.

IV. Para Kelsen o Direito é norma, e norma pura. Por isso sua teoria pura do direito privilegia a forma e não conteúdo das leis.

Apenas as afirmativas I e II são verdadeiras.
Apenas a afirmativa I é verdadeira.
Apenas as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.
Apenas as afirmativas I, II, e III são verdadeiras.
As afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras.

RESPONDER

Yarawaneska está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.