Os princípios são fundamento ou essência de algum fenômeno. Também podem ser definidos como a causa

primária, o momento, o local ou trecho em que algo, uma ação ou um conhecimento tem origem. Sendo que o princípio de algo, seja como origem ou proposição fundamental, pode ser questionado. Os princípios de bioética, que não possuem um caráter absoluto, nem têm prioridade um sobre o outro, servem como regras gerais para orientar a tomada de decisão frente aos problemas éticos e para ordenar os argumentos nas discussões de casos. Sobre os princípios de bioética, assinale a alternativa correta:

A) A beneficência é o dever de fazer o bem aos outros, se desejá-lo. É a obrigação ética de minimizar os benefícios.
B) A não maleficência é deixar de fazer o mal intencional para uma pessoa, já se está fazendo o bem para indivíduo. Primeiro não prejudicar e se perguntar: "Será que não vou prejudicar o próximo?"
C) A justiça trata alguns seres humanos como iguais, no sentido de distribuir igualmente entre eles o bem é o mal. trata as pessoas de acordo com suas capacidades pessoais.
D) A justiça constitui um dos fundamentos primordiais da ética, através da com ciência se manifesta a identidade de quem somos.
E) O consentimento informado é onde os indivíduos que participarão de pesquisas bem como no atendimentos odontológicos, não devem ser informados sobre quais os procedimentos a que esses serão submetidos.

RESPONDER

alvesdasilvamariaedu está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.