Quais as diferenças de poetas gregos antigos e dos poetas atuais​

1 Resposta

  • Mickablack

    Explicação:Homero foi um poeta da Grécia Antiga que nasceu e viveu no século VIII a.C. É autor de duas das principais obras da antiguidade: os poemas épicos Ilíada e Odisséia.

    As obras como fontes históricas

    Embora não se saiba muito sobre a vida de Homero, uma certeza é que suas obras são fontes fundamentais para o estudo da história da Grécia Antiga. Os poemas de Homero revelam informações importantes sobre comportamento, cultura, religião, fatos históricos, mitologia grega e a sociedade da Grécia Antiga.

    Obras atribuídas a Homero:

    Ilíada – poema épico grego, considerado o mais antigo da literatura ocidental. São 15.693 versos que narram os acontecimentos do último ano da Guerra de Tróia (cidade chamada de Ilion pelos gregos).

    Odisséia – são 24 cantos que narram a viagem de volta do herói grego Odisseu (Ulisses) da Guerra de Tróia. São 10 anos de aventuras até chegar na Ilha de Ítaca, onde era rei.

    Hesíodo foi um dos maiores poetas gregos da Idade Arcaica. Viveu aproximadamente no ano 800 a.C. na Beócia, no centro da Grécia. Passou parte de sua vida na sua cidade natal, a aldeia de Ascra.

    Sua obra se encontra ao lado da de Homero, e os dois se destacam por serem os pilares da cultura grega antiga.

    Suas obras conhecidas são:

    Teogonia

    Trabalhos e Dias

    O Escudo de Hércules

    Do qual este último chegou até nós apenas um fragmento.

    Em Os Trabalhos e Dias o poeta relata seus problemas com o irmão Perses, dá informações detalhadas sobre a agricultura, e reflete sobre a importância da justiça e do trabalho. Como são obras bastante diferentes, Teogonia e Trabalhos e Dias, háainda um debate quanto à autoria de Hesíodo.

    Hesíodo não se ocupou das aventuras fantásticas dos heróis gregos como fez Homero em seus clássicos Ilíada e Odisséia.

    Na obra de Hesíodo encontramos como temas os deuses, que são os regentes do destino do homem, e o próprio ser humano, com suas fadigas e misérias.Para ele, a felicidade consistia no trabalho e no exercício das virtudes morais.

    Leia mais em -

Clique aqui para adicionar a sua resposta.