Sobre as tarefas das criminologias e das políticas criminais, assinale, entre as alternativas abaixo, a

que estiver INCORRETA. Escolha uma opção:
a. Peter-Alexis Albrecht afirma que os papeis das criminologias tradicionais se transformaram conforme, também, transformaram-se as funções do direito penal.
b. Segundo Antonio García-Pablos de Molina, a criminologia tem a tarefa de propiciar valiosas informações científicas à política criminal sobre o delinquente, sobre o delito, sobre a vítima e sobre o controle social, as quais esta ciência deve transformar em opções, fórmulas e programas, plasmados, depois, pelo direito penal em suas proposições normativas e obrigatórias.
c. Aníbal Bruno afirma que a política criminal deve desempenhar, apenas, a tarefa de estabelecer as medidas das quais o Estado se deve valer para a defesa social, não como função normativa estatal, mas como sugestão de aperfeiçoamento dos meios de combate à criminalidade.
d. Laura Zuñiga Rodrígues afirma que a política criminal tem as funções de estudar a realidade do delito, o que a remete à sua relação com as criminologias; estudar os mecanismos de prevenção do delito; formular a crítica à legislação penal; apresentar o programa de objetivos e estratégias para a prevenção da criminalidade; e realizar a avaliação da política criminal.

RESPONDER

Kauany está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.