Sobre o trabalho do perito judicial, assinale a alternativa correta: escolha uma: o perito que, por dolo

Sobre o trabalho do perito judicial, assinale a alternativa correta:

escolha uma:

o perito que, por dolo ou culpa, prestar informações inverídicas responderá pelos prejuízos que causar à parte e ficará inabilitado para atuar em outras perícias no prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, independentemente das demais sanções previstas em lei, devendo o juiz comunicar o fato ao respectivo órgão de classe para adoção das medidas que entender cabíveis. correto

o perito que, por dolo (intenção) apenas, prestar informações inverídicas responderá pelos prejuízos que causar à parte e ficará inabilitado para atuar em outras perícias no prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, independentemente das demais sanções previstas em lei, devendo o juiz comunicar o fato ao respectivo órgão de classe para adoção das medidas que entender cabíveis.

o perito que, por dolo ou culpa, prestar informações inverídicas responderá pelos prejuízos que causar à parte e ficará inabilitado para atuar em outras perícias no prazo de 5 (cinco) a 10 (dez) anos, independentemente das demais sanções previstas em lei, devendo o juiz comunicar o fato ao respectivo órgão de classe para adoção das medidas que entender cabíveis.

o perito que, por dolo ou culpa, prestar informações inverídicas ficará inabilitado para atuar em outras perícias no prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, mas não responderá pelos prejuízos que causar à parte. o juiz pode optar, dependendo da gravidade do fato, por comunicar o fato ao respectivo órgão de classe para adoção das medidas que entender cabíveis.

o perito que, por dolo ou culpa, prestar informações inverídicas responderá pelos prejuízos que causar à parte e ficará inabilitado para atuar em outras perícias no prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, independentemente das demais sanções previstas em lei, mas o juiz não tem a obrigação de comunicar o fato ao respectivo órgão de classe para adoção das medidas que entender cabíveis.

1 Resposta

  • Tay

    O perito que, por dolo ou culpa, prestar informações inverídicas responderá pelos prejuízos que causar à parte e ficará inabilitado para atuar em outras perícias no prazo de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, independentemente das demais sanções previstas em lei, devendo o juiz comunicar o fato ao respectivo órgão de classe para adoção das medidas que entender cabíveis.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.