Sobre os recursos especial e extraordinário aponte a resposta que esteja em conformidade com a estrutura

legal e as decisões dos tribunais superiores: A- Os recursos especial e extraordinário têm em regra efeito suspensivo.

B- Havendo interposição de recurso especial e extraordniário em conjunto, os autos serão remetidos ao STF para julgamento do recurso especial, podendo o relator entender prejudicado o recurso, caso seja identificado questão constitucional relevante a ser analisada, situação que por decisão monocrática o ministro determinará a remessa dos autos ao STF, decisão esta que está sujeita a agravo interno por ser decisão monocrática determinada pelo relator.

C - O recurso extraordinário interposto contra decisão de mérito proferida pelo tribunal local versando sobre tema repetitivo já afetado pelo tribunal ad quem deverá ser remetido ao STF para análise imediata, não ficando suspensa a decisão proferida até posterior manifestação do plenário.

D- A repercussão geral é aplicada quando há questão de relevância jurídica social, econômica, jurídica ou política nos recursos especial e extraordiário.

E- O recurso especial interposto que versar sobre tema repetitivo já afetado pelo STJ será sobrestado por decisão do vice-presidente ou do presidente do tribunal que proferiu o acórdão recorrido, implicando na suspensão do feito e sua retenção no tribunal de origem onde aguardará julgamento.

RESPONDER

Crislane está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.